Trabalhadores do Aeroporto serão vacinados nesta quinta-feira (17)

Aeroporto de Guarulhos - Foto: PAC

De acordo com a Prefeitura, a vacinação será realizada das 09h às 16h, no Terminal 1; funcionários deverão comprovar condição de empregados

Cerca de seis mil trabalhadores do Aeroporto Internacional de Guarulhos serão vacinados contra a Covid-19 nesta quinta-feira (17). De acordo com a Prefeitura, a vacinação será realizada das 09h às 16h, no Terminal 1, por aproximadamente 50 enfermeiros e auxiliares da Secretaria Municipal de Saúde.

Devem receber a vacina lojistas, funcionários de restaurantes, despachantes aduaneiros e outros profissionais que a GRU Airport indicar. Além de documento de identidade com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência, eles deverão comprovar que são funcionários do aeroporto.

A vacinação desses trabalhadores teve início no final de maio, quando foram priorizados os profissionais que atuam nas companhias aéreas, empresas de serviços auxiliares e de operação. Segundo a administração municipal, na oportunidade, foram imunizadas 17 mil pessoas.

Na segunda-feira (14), em reunião com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e com demais prefeitos de cidades aeroportuárias, o prefeito de Guarulhos Gustavo Henric Costa (PSD) solicitou mais vacinas ao Ministério da Saúde para imunização de toda a população de Guarulhos.

Marcelo Queiroga garantiu ser “sensível à agenda”, mas que as ações precisam ser pactuadas pela Comissão Intergestores Tripartite (CIT), com Conass e Conasems. “Essas vacinas têm que ser distribuídas conforme o que é pactuado na tripartite”, declarou.

*Atualizada às 14h53 de 16/06