17º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos está com inscrições abertas

Fotos: Divulgação

O evento tem como objetivo incentivar e expor as produções culturais de artistas brasileiros e estrangeiros

As inscrições para o 17º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos estão abertas até o dia 30 de setembro. O evento objetiva reconhecer e divulgar as produções culturais de artistas contemporâneos. A mostra visa também incentivar a produção artística e a pesquisa de caráter estético, além do intercâmbio criativo entre eles.

Conforme edital de inscrições publicado no Diário Oficial dessa terça-feira (31), artistas brasileiros e estrangeiros, inclusive menores de 18 anos, com trabalhos individuais ou organizados em coletivos podem inscrever suas obras nas categorias pintura, desenho, gravura, escultura, fotografia, arte digital, arte-objeto e instalação.

Para participar os interessados devem acessar o site do evento (clique aqui), ler o edital e preencher o formulário de inscrições. As obras devem fazer parte de produções realizadas a partir de 2019 e em condições adequadas para exposição.

Nos dias 05 e 06 de outubro será realiza a primeira etapa, com a seleção das obras que passarão para a segunda etapa, que acontecerá nos dias 03 e 04 de novembro. Já o 17º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos acontecerá entre 04 de dezembro e 06 de março de 2022, no Salão de Exposições do Adamastor.