26 C
Guarulhos
sex, 21 jan 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Adamastor recebe premiação do 17º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Foram selecionadas 191 obras de 132 artistas nas categorias fotografia, pintura, gravura, instalação, desenho, escultura, arte digital e arte-objeto

No dia 4 de dezembro (sábado), a partir das 18h, a Prefeitura apresenta a abertura da exposição do 17º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos, no Centro Municipal de Educação Adamastor. O evento conta com cerimônia de premiação dos três ganhadores da edição 2021 e será transmitido pelo Facebook da Prefeitura.

O salão almeja incentivar, reconhecer e divulgar a produção cultural dos artistas contemporâneos da cidade e do país como um todo. Para participação na exposição, em exibição no Salão de Exposições do Adamastor até 06 de março de 2022,

A 17ª edição contou com corpo de jurados composto por Alexandre G. Vilas Boas, doutorando em artes e artista plástico, Enock Sacramento, curador e crítico de arte, e Gilberto Vançan, mestre em artes e artista plástico.

“É animador constatar que, no conjunto das inscrições recebidas, estiveram em pauta conteúdos profundos acerca da natureza humana, problemas e conflitos globais tais como desigualdades sociais, poderes sociopolíticos, questões de gênero, identitárias e ambientais, sobretudo as crises sanitárias e humanitárias, particularmente acentuadas pela pandemia”, observou Vançan, curador desta edição.

Votação popular

A obra mais votada será premiada e o resultado será divulgado no Diário Oficial a partir de 1º de março. As demais obras premiadas passarão a pertencer ao acervo de artes visuais da Secretaria de Cultura.

Nesta edição o Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos contou com a participação de estados como Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, com um total de 730 inscrições e aproximadamente 1.900 obras avaliadas.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,157SeguidoresSeguir
2,800InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS