Centro de Exposições no Vila Galvão apresenta mostra de artes visuais

Foto: Divulgação/PMG

A Exposição Os Grandes Mestres – Releituras tem entrada gratuita e a classificação é livre

Os visitantes do Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão poderão conferir a reabertura da exposição Os Grandes Mestres entre os dias 17 e 27 de junho, de quinta a domingo, das 14h às 19h. As releituras de obras de artistas expressivos das artes plásticas estão em exibição no Centro de Exposições de Arte Prof. José Ismael.

A exposição oferece ao público 33 trabalhos de reproduções de artistas plásticos brasileiros e europeus, acervo do Instituto Brison Vilela, do empresário e colecionador Roberto Vilela, obras que evidenciam um movimento de ruptura dentro da arte moderna.

Brasileiros como Di Cavalcanti, Portinari, Cícero Dias, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral, e europeus como Picasso, Van Gogh, Renoir e Modigliani estão entre as releituras exibidas, executadas por meio das técnicas de óleo sobre tela, acrílica sobre tela e técnica mista, realizadas pelos artistas plásticos brasileiros Anna Guerra, (releitura de Tarsila do Amaral) e Tony Minister (demais obras).

Sob curadoria de Anna Guerra, a mostra educativa tem como finalidade atuar na formação de público para apreciação das artes plásticas, percorrendo um circuito de exposições de releituras em diversas cidades brasileiras. Para saber mais sobre a programação de eventos culturais da cidade acesse este link.

Serviço

Exposição Os Grandes Mestres – Releituras

  • Data: de 17 e 27 de junho
  • Horário: de quinta a domingo, das 14h às 19h
  • Local: Centro Permanente de Exposições de Arte Prof. José Ismael
  • Praça Cícero Miranda, s/nº – Lago de Vila Galvão
  • Entrada gratuita
  • Classificação livre