Espaços de exposições de Guarulhos voltam a permitir visitação com agendamento

Fotos: Carla Maio/ PMG

Atualmente, as exposições que acontecem na cidade são: “Os Grandes Mestres” e as obras do 16º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos

Os espaços expositivos de Guarulhos voltar a funcionar com visitação. Para isso, é necessário agendamento junto à Seção de Artes Visuais da Secretaria de Cultura através do telefone (11) 2451-5184 ou pelo e-mail artevisuais.guarulhos@gmail.com.

Com a iniciativa, a Pasta de Cultura garante a fruição artística e o contato dos munícipes com a arte, mantendo total atenção aos protocolos sanitários, como distanciamento social, uso de máscara e disposição de álcool em gel, itens essenciais para que a atividade possa acontecer.

Atualmente, as exposições que acontecem na cidade são: “Os Grandes Mestres”, em exibição no Centro de Exposições de Arte Prof. José Ismael, na Vila Galvão, e as obras do 16º Salão Nacional de Arte Contemporânea, no Adamastor. Ambas com classificação livre.

Os Grandes Mestres

E exposição Os Grandes Mestres reúne releituras de obras de artistas expressivos das artes plásticas e oferece ao público 33 trabalhos de reproduções de artistas plásticos brasileiros e europeus. O acervo pertence ao Instituto Brison Vilela, do empresário e colecionador Roberto Vilela, com obras que evidenciam um movimento de ruptura dentro da arte moderna.

16º Salão Nacional de Arte Contemporânea

Em sua 16ª edição, o Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos contou com a participação de estados como Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, com um total de 698 inscrições e aproximadamente 1.500 obras avaliadas.

Para participação na exposição foram selecionadas 91 inscrições de 88 artistas, totalizando 157 obras nas categorias pintura, desenho, gravura, escultura, fotografia, arte-objeto e instalação.

Serviço

16º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos

Até 7 de março

Local: Salão de Exposições do Adamastor Centro

Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

Classificação: livre

Exposição Os Grandes Mestres – Releituras

Até 28 de março

Local: Centro Permanente de Exposições de Arte Prof. José Ismael

Praça Cícero Miranda, s/nº, Lago de Vila Galvão

Entrada: gratuita

Classificação: livre

Agendamento: através do e-mail artesvisuais.guarulhos@gmail.com ou pelo telefone (11) 2451-5184