Espetáculo infantil de Guarulhos fala sobre poluição do mar em apresentação online

Foto: Divulgação/PMG

Azulindo, Um Mundo Submerso é um projeto contemplado pelo Proac Expresso LAB, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

Azulindo, Um Mundo Submerso é o nome do espetáculo infantil da Serafin Teatro que será exibido no próximo domingo (20), às 11h, pelo canal da Prefeitura de Guarulhos no YouTube. Sob direção do argentino Abel Saavedra, o espetáculo une as linguagens do Teatro de Bonecos, do Teatro Negro (com luz negra) e do Teatro de Sombras.

A história fala da menina Olívia, que brinca distraída na praia quando é advertida pela valente tartaruguinha Tetê. Ela percebe que, com um caracol junto ao ouvido, pode escutar tudo o que acontece com as criaturas que habitam o fundo do mar.

Assim, a menina descobre que a vida no mar está em risco, pois o terrível Molixo, o monstro formado por todas as garrafas, latas e resíduos que o homem joga ao mar, cresce cada vez mais, ameaçando engolir e destruir a vida pacífica que levam os moradores do recife.

Nessa incrível fantasia submarina, em versão digital com 45 minutos, crianças e adultos descobrem um mundo submerso, exibido diretamente para o conforto de suas casas e ao alcance dos dedos. Além da trupe da Cia. Serafin Teatro, o espetáculo conta a participação de outros convidados da cidade de Campinas, como a Cia. Fios de Sombra e o grupo Encantoré.

Serviço

  • Serafin Teatro apresenta Azulindo, Um Mundo Submerso
  • Data: domingo, 20 de junho
  • Horário: 11h
  • Transmissão pelo YouTube: