Feira Permanente de Artes e Cultura de Guarulhos oferece artigos exclusivos

Foto: PMG

De quinta a sábado, das 09h às 17h, diversos artigos produzidos manualmente podem ser encontrados no calçadão da rua Felício Marcondes, no centro da cidade

A Feira Permanente de Artes & Cultura de Guarulhos acontece de quinta a sábado, das 09h às 17h, no calçadão da rua Felício Marcondes, no centro da cidade. Nela é possível encontrar bolsas de couro, artigos em tricô e crochê, costura criativa, pirogravura, decoupagem, entalhe e tear a preços convidativos.

A tradicional feira apresenta artigos diferenciados produzidos pelos artesãos e confeccionados nas mais diversas técnicas artesanais, com peças exclusivas e personalizadas, utilitárias e decorativas.

O artesanato é toda produção resultante da transformação de matérias-primas em estado natural ou manufaturada, com predominância manual, por indivíduo que detenha o domínio integral de uma ou mais técnicas de produção artesanal, que expresse criatividade, identidade cultural, habilidade e qualidade.

Ao todo são mais de 30 artesãos, pessoas que encontram na arte do trabalho manual muito mais que a necessária geração de renda, mas uma forma de relacionar a matéria-prima e o produto final com os princípios da chamada cultura popular.

A Prefeitura de Guarulhos oferece também acesso online aos artesãos participantes da Feira Permanente de Artes & Cultur. Por meio deste link é possível conferir imagens de artigos, saber a técnica utilizada em sua confecção e ter o contato por telefone e e-mail dos artesãos.