Cantora Vanusa morre aos 73 anos em Santos, SP

Foto: Divulgação

Artista será velada nesta segunda-feira em cerimônia fechada para família e amigos

A cantora Vanusa morreu neste domingo (08) vítima de insuficiência respiratória na casa de repouso onde vivia em Santos, litoral de São Paulo. Ela morava no local há mais de dois anos.

Por meio de nota, a assessoria da artista afirmou que um enfermeiro percebeu que a cantora estava sem batimentos cardíacos por volta das 5h30 da manhã. Imediatamente chamaram uma unidade móvel de pronto atendimento (UPA) que constatou a causa da morte.

Nos últimos anos, a cantora teve depressão e ficou muito debilitada devido a problemas gerados pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso. Na reabilitação, a artista passava por tratamento físico e psicológico.

Durante a carreira teve 20 discos lançados e mais três milhões de cópias vendidas, cantora e compositora passou por diversos gêneros musicais. Em 2005, participou de eventos e shows comemorativos dos 40 anos da Jovem Guarda, ao qual integrou à época.

Em 2009, a cantora foi convidada para cantar o hino nacional na Assembleia Legislativa de São Paulo mas, viralizou na internet por causa da troca de palavras na letra. Ela deixa três filhos.