15.7 C
Guarulhos
qui, 09 dez 2021
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

CPI da pandemia no Senado aprova relatório e sugere indiciamento de 78 pessoas

- PUBLICIDADE -

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está na lista, além dele as empresas Precisa Medicamentos e VTCLog

A CPI da Pandemia no Senado Federal aprovou nesta terça-feira (26) o relatório final elaborado por Renan Calheiros (MDB). Foram por 7 votos contra 4 e após seis meses de apuração, 78 pessoas e duas empresas devem ser indiciadas criminalmente.

Na lista estão o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que de acordo com relatório de mais de 1,2 mil páginas cometeu nove crimes durante a pandemia. Além disso, três filhos do presidente, ministros, ex-ministros, deputados federais, médicos e empresários estão na lista.

Há ainda duas empresas: a Precisa Medicamentos e a VTCLog. De acordo com o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD), o relatório será entregue pessoalmente ao procurador-geral da República, Augusto Aras, nesta quarta-feira (27) às 10h. 

O país ultrapassou mais de 600 mil mortes pela doença desde março de 2020 e segundo o texto, a situação foi agravada em razão do negacionismo e medidas contrárias do governo federal sobre o uso de máscara além de campanhas sobre tratamento precoce.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

28,959FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,135SeguidoresSeguir
2,780InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS