Federação Paulista suspende campeonato Estadual de Futebol

0
0
São Paulo e Corinthians - Campeonato Paulista - Foto: Twitter São Paulo FC/Rubens Chiri e Paulo Pinto

Após reunião com os representantes dos clubes que disputam o Campeonato Paulista de futebol, a Federação Paulista decidiu pela paralisação do Estadual como forma de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19).

O campeonato paulista  terá a conclusão da 10ª rodada da Série A1 nesta segunda-feira (16) com o clássico de Campinas (SP) – Guarani e Ponte Preta – às 20h (horário de Brasília), com portões fechados. E a partir e amanhã (17) começa a valer a interrupção do torneio por tempo indeterminado.

“Os clubes votaram e decidiram em consenso pela paralisação da competição”, relata a nota oficial publicada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que ainda discute o futuro das divisões de acesso (Séries A2 e A3), que também estão em andamento.

Vale lembrar que 13 dos 16 times que disputam o Estadual principal de São Paulo estão em alguma divisão do Campeonato Brasileiro – início em 3 de maio -, além de São Bento e São Caetano, que disputam a Série A2 do Paulista.

Ontem (15), a CBF emitiu comunicado suspendendo as competições em andamento –  Copa do Brasil, Séries A1 e A2 dos Campeonatos Brasileiros de Futebol Feminino, Brasileiro sub-17 e a Copa do Brasil sub-20 –  mas deixou a paralisação dos torneios regionais  a critério das federações estaduais.