Novo golpe contra aposentados promete liberação de suposto benefício

Foto: Reprodução

Criminosos tentam aplicar golpes em peritos criminais aposentados através de cartas supostamente enviadas pelo Cartório de Precatório de São Paulo

Alguns associados recorreram ao Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP) para pedir informações referentes a um benefício que seria concedido após sentença definitiva de uma ação coletiva civil pública.

Na carta, os golpistas informavam a liberação de um valor superior a 20 salários mínimos para beneficiários acima de 60 anos. Na carta enviada pelos criminosos, é informado que, para mais informações e recebimento do benefício, é preciso agendar uma visita ao cartório por meio do número telefônico (11) 4108-0923.

Ao ligar, os servidores são induzidos a contratar um escritório para supostamente receberem o valor. O setor Jurídico do SINPCRESP consultou o número do processo informado na carta e confirmou que ele não existe. 

“Pedimos para que todos peritos criminais fiquem atentos e não contratem nenhum serviço, nem passem nenhum dado pessoal se receberem cartas como esta, ou outras promessas semelhantes. Qualquer dúvida contatem o sindicato primeiramente, que verificaremos a procedência e a veracidade do material”, informa o presidente do SINPCRESP, Eduardo Becker.