Covid-19: Prefeitura de Guarulhos fecha contrato de leitos de UTI com Hospital Bom Clima

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Guarulhos fechou contrato com o Hospital Bom Clima, localizado em bairro homônimo da região central da cidade, para a locação de leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Conforme publicação feita no Diário Oficial do dia 5 de maio, o contrato tem validade de 60 dias e o valor investido será de R$ 1.277.647,20. A publicação não traz a quantidade exata de leitos que devem ser utilizados.

O Hospital particular foi o primeiro contratado como paliativo para aumentar a capacidade da cidade no combate ao novo coronavírus.

Critério para a flexibilização da quarentena, a quantidade de leitos se tornou uma prioridade do prefeito Guti (PSD), que afirmou neste domingo (07) que até o fim desta semana, Guarulhos terá mais 30 novos leitos para Covid-19.

A prefeitura acredita com as aquisições, na redução de 100% para 70% a taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade, colaborando para um melhor atendimento e retomada econômica.

Guti também citou os Hospitais privados Stella Maris, Bom Clima e Carlos Chagas como possíveis alterativas para a aquisição de novos leitos.

Outros 5 leitos devem ser instalados do Hospital Municipal de Urgências (HMU) e mais 10 no hospital de campanha do Cecap.