Empresário Antônio Veronezi morre vítima da covid-19

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fundador da UnG e outros empreendimentos na cidade de Guarulhos, Veronezi faleceu após complicações causadas pelo novo coronavírus

O professor e empresário Antônio Veronezi morreu nesta segunda-feira (11) devido a complicações decorrentes da covid-19. Ele estava internado desde o dia de seu aniversário, em 23 de novembro, no Hospital Sírio Libanês, na Capital. A confirmação foi dada por amigos próximos da família.

Veronezi era dono da Unisa (Universidade Santo Amaro), fundador da UNG (Universidade Guarulhos) e empreendedor na área de shoppings, dois deles em Guarulhos, o Shopping Maia e o Shopping Bonsucesso.

Nasceu em 23 de novembro de 1943 na cidade de São Paulo. Fundou a Universidade de Guarulhos (UnG) em 1970 e foi chanceler da instituição até 2016. O empreendedor também fundou a companhia General Shopping Brasil em 1989, empresa brasileira que possui shopping centers em todo país, foi presidente do Partido da Frente Liberal em Guarulhos e da Associação Nacional das Universidades Particulares.

Em vida, teve vários títulos e homenagens: foi incluído no livro Quem é Quem (Who´s Who) da educação internacional por serviços prestados à educação nacional (2002); membro honorário da Força Aérea Brasileira (2009); Prêmio Top Educacional Professor Mario Palmério – 1º lugar (2009); e professor “Honoris Causa” da Universidade de Guarulhos (2010).