Árvores de grande porte foram removidas na área do antigo viaduto de Bonsucesso

Fotos: Divulgação/PMG

O antigo viaduto de Bonsucesso ficou interditado por três horas, no último sábado (5), para a remoção de duas árvores de grande porte que representavam perigo para os motoristas.

Elas estavam localizadas em uma encosta íngreme e o trabalho, coordenado pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), contou com a ajuda técnica da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

Logo após a remoção das árvores o viaduto foi reaberto ao trânsito e segue funcionando normalmente para o retorno de veículos pequenos e motocicletas.

O local foi reaberto no último dia 28 após a aprovação da Polícia Rodoviária Federal, da concessionária CCR NovaDutra, responsável pela rodovia, e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A medida é uma maneira encontrada pela STMU para desafogar o fluxo no Trevo de Bonsucesso e já tem resultado uma diminuição muito grande do tráfego na região, pois facilita a vida dos motoristas que seguem no sentido Rio de Janeiro, mas precisam retornar para a região do Jardim Presidente Dutra.