Atendimento do CadMóvel no Cabuçu ocorrerá até 9 de outubro

Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

A Casa do Futuro-CadMóvel, um trailer adaptado que leva aos bairros os serviços da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos a famílias em vulnerabilidade, como o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), está atendendo a população até 9 de outubro na quadra da EPG Faustino Ramalho (avenida Palmira Rossi, s/nº), no Cabuçu. O horário de funcionamento é das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

O CadMóvel é um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) itinerante que visa a levar atendimento aos locais mais distantes, possibilitando às famílias em situação de vulnerabilidade acesso às políticas de assistência social.

Entre os serviços oferecidos estão inscrição, recadastramento, retificação do CadÚnico, orientação sobre benefícios como os programas Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada, Carteira do Idoso, Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda, Telefone Popular, Isenção de Taxa de Inscrição em Concursos Públicos, ID Jovem, Programa Renda Cidadã, Programa Ação Jovem e Benefício de Prestação Continuada Escola.