Atraso nos ônibus afeta passageiros na manhã desta terça-feira (08) em Guarulhos

Foto: Marcela Vasconcelos/Guarulhos Online

Foram realizadas assembleias pela campanha salarial dos trabalhadores nas garagens, o que atrasou a saída dos coletivos; uma greve na categoria está prevista para o dia 21 de junho

Ações sindicais realizadas nas garagens de ônibus provocaram atraso na saída dos coletivos nesta terça-feira (08). De acordo com o sindicato, o atraso ocorreu para realização de assembleias sobre a campanha salarial.

Além de Guarulhos, a cidade de São Paulo e Arujá também tiverem a saída dos carros atrasadas pelas mobilizações. Como a ação não foi comunicada com antecedência, os passageiros foram pegos de surpresa, o que gerou reclamações.

Após a assembleia, a situação foi normalizada e os carros começaram a rodar. As linhas das empresas Arujá e Guarulhos foram liberadas a partir das 05h05. Na Transdutra, a liberação ocorreu a partir das 05h12 e as linhas da Vila Galvão começaram a circular a partir das 05h45.

Caso as negociações não avancem, uma greve para o dia 21 de junho está prevista. No entanto, novas paralisações podem acontecer antes dessa data.