Bolsa Família alcança mais de 62 mil beneficiários em Guarulhos

Foto: Divulgação

O número de beneficiados aumentou 11,84% em comparação a fevereiro deste ano

O Bolsa Família em Guarulhos registrou 62.194 beneficiários em março de 2021. Este é o maior contingente de pessoas atendidas pelo município e em comparação a fevereiro deste ano, mês em que se atingiu 55.605 assistidos, o aumento foi de 11,84%.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, o resultado é fruto da adoção de medidas que facilitaram o atendimento da população, como as unidades do CadMóvel, que funcionam como um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) itinerante, que se desloca até bairros mais distantes possibilitando a inscrição e o recadastramento da população vulnerável em programas sociais.

Ainda segundo a secretária, outra contribuição para a elevação de famílias inscritas no Bolsa Família foi a instalação da Tenda do Busca Ativa no Taboão, próxima ao Restaurante Popular Josué de Castro, bem como a nova Central do Cadastro Único (CadÚnico), no Jardim Bom Clima, e os 32 mutirões de cadastramento realizados nos bairros a partir de 2017 pela administração municipal, os quais foram suspensos devido à pandemia no ano passado.