Cães da GCM localizam corpos durante treinamento em Araçoiaba da Serra

0
5

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, por meio da Inspetoria de Patrulhamento com Cães (Canil), participou no último sábado (7) do II Seminário Anual de Mantrailing, que é uma modalidade de trabalho com cães de busca e resgate com foco no faro. A atividade foi realizada na cidade de Araçoiaba da Serra (SP) e reuniu grupos de várias cidades. Na oportunidade as equipes prestaram apoio à Polícia Civil para a localização de dois corpos.

Na ocasião as equipes foram solicitadas para apoiar a Polícia Civil local na busca por duas pessoas desaparecidas recentemente na região, sendo encaminhadas para área de mata fechada e de represa na divisa entre Cajamar e Pirapora do Bom Jesus. As equipes com os cães de busca e resgate, lideradas por Ana Beatriz, localizaram dois corpos com sinais de violência e a Polícia Civil confirmou se tratar das pessoas desaparecidas.

O treinamento ocorreu sob a responsabilidade da líder do Grupamento de Busca e Resgate (GBR), Ana Beatriz Albernaz, e contou com a participação das guardas municipais de Itu, Atibaia, Campinas, Santana de Parnaíba, além de integrantes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

Serviço

A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal recebe chamados 24 horas, todos os dias da semana, pelos telefones 153 e 2475-9444.