Carro de som é flagrado na região central de Guarulhos pedindo que comércio volte a abrir

0
8

Na tarde desta quarta-feira (25) um carro de som foi flagrado, no cruzamento da av. Otávio Braga de Mesquita com a av. Tiradentes, reproduzindo mensagens de incentivo aos comerciantes locais para que eles retomem suas atividades normais e abram seus estabelecimentos.

Como noticiado anteriormente pelo Guarulhos Online, a Prefeitura publicou no dia 19/03, um decreto que determinou o fechamento de bares, casas noturnas, shoppings e comércio em geral da cidade desde o dia 20/03, por conta do coronavírus.

O carro de som reproduzia a seguinte mensagem: “Vamos sim cuidar dos nossos idosos e das pessoas de risco. Mas, não podemos criar histerias. Devemos sim, aos poucos, voltar ao trabalho. Pessoas até os 60 anos devem sim retornar ao trabalho e reabrir o comércio para nossa economia retornar, pouco a pouco”.

Os 2 homens responsáveis pelos atos foram encaminhados para o 6º DP, no Bom Clima, onde um Boletim de Ocorrência foi lavrado sob acusação de crime contra a saúde pública.

Por infringir a determinação do poder público os participantes do movimento denominado “Acima de Tudo o Brasil” podem pegar de um a dois anos de prisão.