Casas André Luiz sofre com falta de leite

Foto: Divulgação

Nova campanha de doação pretende abastecer estoque de um dos ingredientes mais consumidos pelos pacientes atendidos pela Instituição

Um dos ingredientes mais consumidos pelos pacientes com deficiências atendidos pela Casas André Luiz está em falta. Segundo Ana Paula Leal, nutricionista e coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética da Casas André Luiz — onde mais de 500 pacientes vivem na Unidade de Longa Permanência e recebem cuidados 24 horas — o leite integral ou desnatado é parte fundamental da dieta por conter cálcio, ajudar na reconstrução de células, músculos, ossos, e até na cicatrização de feridas.

“O leite é usado no café da manhã, no lanche da tarde e na ceia devido sua composição proteica. O leite também é um dos principais ingredientes para a confecção de sobremesas. Nós, aqui da Instituição, utilizamos mais de 300 litros de leite diariamente, sendo 267 litros de leite integral e 70 litros de leite desnatado, totalizando aproximadamente 10 mil litros por mês”, comenta Ana Paula. “Por isso, a campanha de arrecadação é de extrema importância”.

Para assistidos cujas deficiências afetam o sistema digestivo, o crescimento e formação, o leite é um dos alimentos que provém os nutrientes necessários para manter e possibilitar significantes melhoras no quadro de saúde.

O objetivo da nova campanha de arrecadação, organizada em parceria com a CooperJohnson (cooperativa de crédito mantida por colaboradores da Johnson & Johnson Brasil) é angariar caixas de leite integral ou desnatado até 2 de abril para fazer com que a Páscoa dos assistidos pela Instituição seja ainda mais nutritiva.

Para doar, o interessado pode entregar sua caixa de leite integral ou desnatado tanto na sede da CooperJohnson, em São José dos Campos, quanto em uma das unidades da Casas André Luiz nas cidades de Guarulhos ou São Paulo. Há também a possibilidade de contribuir online. Basta acessar o site casasandreluiz.org.br para conhecer as opções disponíveis.

Formas de doação:

Período: até 2 de abril de 2021

Item necessário: Caixa de leite integral ou desnatado

Casa André Luiz (Unidade de Longa Permanência)

  • Avenida André Luiz, nº 723, Picanço, Guarulhos / SP
  • Telefone: (11) 2457-7733

Casa André Luiz (Ambulatório de Deficiências)

  • Rua Vicente Melro, nº 878, Vila Galvão, Guarulhos / SP
  • Telefone: (11) 2452-4033

Doação virtual pelo site da Casa André Luiz