Castramóvel sai do Paço Municipal e chega a dois bairros de Guarulhos

Foto: Sidnei Barros/PMG

O veículo vai atender os bairros Jardim Ponte Alta e Jardim Cabuçu até o fim do mês

O Castramóvel, trailer equipado para a realização de cirurgias de castração em cães e gatos, vai atender nos bairros Jardim Ponte Alta e Jardim Cabuçu nas próximas semanas. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Guarulhos nesta quinta-feira (15).

Os veículos estavam parados no Paço Municipal e há quase um ano, a administração municipal não divulga atualizações sobre os serviços. A população da cidade tem alta demanda pelo atendimento, mas muitas vezes precisa recorrer ao sistema pago.

Implantado em Guarulhos pelo DPAN, o Castramóvel é equipado com materiais e profissionais com capacidade para realizar até 110 cirurgias diárias. Entretanto, as vagas são limitadas, mesmo com a alta demanda dos munícipes em Guarulhos.

Ainda sim, a administração municipal afirma que esterilização cirúrgica, procedimento que dura cerca de 30 minutos e é fundamental para o controle reprodutivo dos animais, além de evitar casos de abandono e maus-tratos, cuja situação é vista em diversos bairros.

Cada munícipe maior de 18 anos pode cadastrar no máximo dois animais com até 20 kg. No momento do agendamento é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência no bairro atendido ou região.

Atendimento Móvel

No Jardim Ponte Alta, o agendamento das cirurgias será realizado na próxima segunda-feira (19), a partir das 09h, no teatro do CEU Ponte Alta (Rua Pernambuco nº 836). As castrações serão realizadas nos dias 22 e 29 deste mês (quartas-feiras).

No Cabuçu, o agendamento acontece na quarta-feira (21), também a partir das 09h, no Centro de Convenções Santa Mônica (Estrada David Correa nº 900). Neste caso, as cirurgias serão marcadas para os próximos dias 23 e 30 de julho (quintas-feiras).