Centro Paula Souza ministra cursos de qualificação profissional gratuitos em Guarulhos

Foto: Divulgação

Com aulas presenciais e vagas reduzidas, os cursos são oferecidos na Praça da Cidadania na região do Pimentas

O Fundo Social de São Paulo, por meio do projeto Praça da Cidadania, abre inscrições para cursos de qualificação profissional, visando o empoderamento e empreendedorismo de pessoas das comunidades locais.  

Os cursos são ministrados pelo Centro Paula Souza e abrangem qualificações nas áreas de beleza, gastronomia, moda, informática e administração e estão sendo oferecidos nas Praças da Cidadania em Guarulhos, Santo André e no bairro de Paraisópolis (SP).  

Os cursos funcionarão nos períodos da manhã (8h00 às 12h00) e tarde (13h00 às 17h00). O número de vagas foi reduzido devido à pandemia e prometem seguir os parâmetros de segurança, como medição de temperatura dos alunos, distanciamento em sala de aula, uso de máscaras e de álcool em gel. 

Os interessados podem se inscrever através do site do fundo social.

Praça da cidadania

O espaço visa a proteção e inclusão social, aperfeiçoamento profissional e à participação comunitária de pessoas em situação de vulnerabilidade social, oferecendo diversos cursos de qualificação.

A praça conta também com equipamentos para esportes, lazer e cultura, parque infantil e área de convivência e jogos, entre outros equipamentos.