Com a cidade quase sem leitos e ruas lotadas, Guti prorrogará decreto até 28 de maio

Foto: Divulgação PMG

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde apontou neste sábado (09) mais três mortes confirmadas pelo novo coronavírus em Guarulhos. A cidade registra agora, 126 óbitos e 880 pessoas com a doença confirmada. Até o momento, 29 pessoas estão internadas no Hospital de Campanha, sendo sete em Unidade de Terapia Intensiva.

Mas, apenas duas pessoas receberam alta neste sábado. Guarulhos tem hoje praticamente 90% de seus leitos hospitalares comprometidos. A administração municipal confirmou que estuda solicitar leitos de hospitais particulares para cobertura de pacientes diagnosticados.

A Prefeitura informou a reportagem do Guarulhos Online aquisição de 60 novos respiradores para implementação em unidades hospitalares da cidade. Questionada, confirmou que prevê o uso das instalações da UPA Taboão para pacientes com a Covid-19.

O Prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) informou via live no Instagram na tarde deste sábado que deve prorrogar amanhã (10) o decreto municipal que mantem a quarentena na cidade. A flexibilização do regime, com a abertura gradual do comércio em fases foi descartada.

O município segue a mesma linha do governo do estado que anunciou a prorrogação para o mesmo período e com as mesmas restrições. As esferas buscam alavancar a taxa do isolamento social, abaixo de 50% conforme o mínimo recomendado.