“Comparando agosto com julho houve 50% de queda nas mortes por Covid-19”, diz Guti

Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Comparando agosto com julho houve 50% de queda nas mortes por Covid-19”, essas são palavras do Prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) durante live nas redes sociais nesta terça-feira (01).

Na ocasião o Secretário de Saúde, José Mário Clemente enfatizou que o hospital de campanha prestes a fechar as portas cumpriu seu papel na pandemia e tem apenas um paciente internado.

Mesmo assim, o Prefeito reafirmou que Guarulhos não venceu a pandemia e conta com a colaboração do cidadão para se proteger da doença usando máscara.

Guti apontou ainda, que mil testes foram doados por meio da live da banda cover Mamonas Assassinas há cerca de 10 dias atrás.

Outros dez mil testes rápidos devem ser realizados no Aeroporto Internacional de Cumbica nas próximas semanas, por meio de um mutirão, após acordo da Prefeitura com o Ministério da Saúde.

Boletim do Coronavírus na Cidade hoje:

Os dados da Vigilância Epidemiológica Municipal desta terça-feira (01) apresentam em Guarulhos, 21.733 casos confirmados de Covid-19 e 1.259 mortes em decorrência da doença. Guarulhos somou mais 06 mortes aos boletins oficiais, de ontem para hoje.

A taxa de cura está em 92% quanto que a taxa de letalidade em 5,79%. Até o momento são, 20.007 pessoas recuperadas. Mas, há quase 10 dias a cidade continua com seis mortes em investigação que ainda não foram identificados para o coronavírus.

Há menos de 4 dias para fechar o Hospital de Campanha do Cecap e entregar os leitos alugados em três hospitais privados, a taxa de ocupação de leitos de UTI ficou em 41,8% no município e taxa de ocupação em leitos de enfermaria em 43,5%.