Confira como será esquema de ônibus (EMTU/Guarupass) durante festas de fim de ano

Foto: Marcela Vasconcelos (Guarulhos Online)

Durante os feriados, frota vai operar com esquema de finais de semana

As linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU em Guarulhos vão operar com uma programação diferenciada nos feriados de Natal e Ano Novo. Nas quintas-feiras de Natal (24) e virada de ano (31) a programação horária será equivalente a de sábado. E entre os dias 25 e 27 de dezembro e 01 e 03 de janeiro, as partidas seguirão os horários de domingo. 

Já as linhas municipais, ou seja, que circulam somente dentro de Guarulhos terão o seguinte esquema: dia 24, véspera de Natal, a circulação será igual com esquema de sábado (60% da frota nas ruas) em 25 de dezembro, natal, haverá 50% dos ônibus circulando, o que equivale ao operacional de domingos. A mesma regra vale para os dias 26 e 27 de dezembro.

Na semana do Ano Novo a frota irá operar de maneira mista nos dias 28, 29 e 30 com variação de 60% da frota nas ruas. E nos dias 31 de dezembro, 1º, 2 e 3 de janeiro, somente 50% dos carros vão circular. Há previsão de normalização em 04 de janeiro, primeira dia útil de 2021 para ambos os sistemas de transporte público.