Confira o abre e fecha em Guarulhos para o feriado de Réveillon

Foto: Marcela Vasconcelos/Guarulhos Online

A Prefeitura de Guarulhos divulgou nesta semana como será o esquema de funcionamento dos serviços públicos durante o feriado prolongado de ano novo. A Rede Fácil, assim como o Zoológico, as Bibliotecas Públicas e o PROCON estarão fechados entre 31/12 e só voltam abrir em 04 de janeiro.

As aulas online estão em período de recesso, mas a prefeitura não informou quando as transmissões voltam para a TV e para o canal do Youtube. O Poupatempo e a Agência do INSS e a farmácia de medicamentos especializados, não vão funcionar durante a virada do ano.

Os parques da cidade vão abrir durante todos os dias, quinta-feira (31) das 6h às 18h, sexta-feira (01), sábado (02) e domingo (03) vão funcionar 6h às 14h. Já as feiras livres funcionam normalmente, exceto na sexta-feira (01), já as feiras orgânicas estão suspensas neste período.

Os PEVs estarão fechados durante a quinta (31) e a sexta (01), porém, sábado (02) vão abrir durante o horário de costume. A coleta de lixo nas ruas com os caminhões vai funcionar até às 22h na quinta (31) e no sábado (02), nos demais dias está suspensa.

Fase Vermelha

Entre os dias 01 e 03 de janeiro, o comércio de rua e shoppings devem permanecer fechados como medida de contenção de aglomerações por imposição do Governo do Estado. Entretanto, nesta quinta-feira (31) todos os serviços não essenciais estarão abertos.

Após a data, somente serviços prioritários podem abrir as portas como hospitais, UPAs e clinicas veterinárias e odontológicas, assim como assistência técnicas e outros serviços. Na segunda-feira (04) o governo de João Doria (PSDB) vai anunciar os rumos da quarentena.