CPTM promete mais quatro trens para linha 13-Jade até dezembro, serviços expresso seguem fora de operação

Foto: Marcela Vasconcelos/Guarulhos Online

O Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e o diretor de Operação e Manutenção da CPTM, Luiz Eduardo Argenton, entregam nesta quinta-feira (19) o quarto trem da série 2500 com bagageiro que circulará na Linha 13-Jade.

A primeira viagem acontece nesta manhã, quando a composição parte da estação Engenheiro Goulart, na capital para o Aeroporto Internacional de Guarulhos. No começo da semana, houve a entrega do terceiro trem de mesmo modelo.

O primeiro trem foi disponibilizado em fevereiro deste ano, mas em março por causa da pandemia, as operações Express e Connect foram desativadas. Em horários determinados, as composições partiam direto para as estações Luz e Brás, sem necessidade de baldeação.

Outras quatro composições estão em testes e entram em operação até dezembro. Sem previsão de retomada para os serviços expresso, o interesse do passageiro pela ramal fica prejudicado, já que os intervalos e tempo de percurso são estendidos em mais de 30 minutos.

Fabricados pelo consórcio Temoinsa-Sifang, o feito é mais uma parceria do governo de João Doria (PSDB) com os chineses. O diferencial dos carros é que além do bagageiro, há corredores espaçados e contínuos, que permite o trânsito de passageiros com malas.