Credenciamento para Escola Viva de Artes Cênicas vai até 15 de fevereiro

Foto: Rodrigo Marcelo

A Prefeitura de Guarulhos prorrogou até 15 de fevereiro as inscrições para a Escola Viva de Artes Cênicas. Destinado a profissionais da área de artes cênicas, o edital seleciona artistas interessados em apresentar propostas de formação em circo, dança e teatro.

Para participar, os interessados devem ser maiores de 18 anos e comprovar aptidão ao desenvolvimento de atividades artístico-pedagógicas. O formulário para inscrição de propostas está disponível no link https://forms.gle/Kx24y4cJprpugXF79. A documentação apresentada para comprovação de suas atividades profissionais deve estar em conformidade com o edital.

A Escola Viva de Artes Cênicas tem como objetivo a pesquisa e criação em artes cênicas, com cursos e atividades nas áreas de circo, dança e teatro que privilegiem a experimentação artística em processos colaborativos. Os cursos são abertos ao público, com inscrição prévia durante a vigência do credenciamento.

Depois de analisados na primeira fase por uma comissão de seleção, os projetos habilitados serão avaliados por uma comissão julgadora, responsável por observar o conteúdo, os benefícios culturais e sociais oferecidos à comunidade e a capacidade técnica de operacionalização da proposta, de acordo com critérios como clareza, inovação e viabilidade, entre outros.

Os candidatos que tiverem alguma dúvida sobre o processo de inscrição poderão entrar em contato pelo email grucultura@gmail.com. Para saber mais acesse http://guarulhos.sp.gov.br/escolaviva.