Decreto simplifica processo de contratação funeral durante pandemia

Foto: Divulgação/PMG

O benefício pode ser solicitado gratuitamente no ato da contratação

Através do decreto 37.508/2021, a Prefeitura de Guarulhos simplificou o processo de contratação de serviço funerário gratuito. O benefício pode ser solicitado em uma das três agências municipais (Centro, Vila Rio de Janeiro ou Bonsucesso) no ato da contratação do funeral, sem a necessidade de comprovação posterior junto à Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão.

A regra se aplica também aos serviços solicitados e realizados assistencialmente após o decreto 36.711/2020, que aguardavam atendimento pelo Fácil.

Nesse caso, o solicitante deve procurar uma das agências funerárias ou a administração dos cemitérios municipais e apresentar o requerimento da solicitação do serviço assistencial que foi preenchido no ato da contratação do funeral, a nota de serviço e preencher, no local, uma Declaração de Hipossuficiência, que comprova renda familiar mensal, igual ou inferior, a três salários mínimos.

Agências funerárias municipais

Centro

Rua Oswaldo Cruz, 77

Atendimento: todos os dias, das 7h às 18h30

Campo Santo / Vila Rio de Janeiro

Avenida Benjamin Harris Hunnicutt, 1.327, Vila Rio de Janeiro

Atendimento: 24 horas

Bonsucesso

Rua Catarina Maria de Jesus, 708, Bonsucesso

Atendimento: todos os dias, das 7h às 18h

São Judas / Picanço

Avenida Dr. Timóteo Penteado, 1.329, Picanço

Atendimento: todos os dias, das 7h às 18h