DPAN recebe representantes de dez cidades do Alto Tietê

Foto: Divulgação/PMG

Representantes do poder público de dez cidades do Alto Tietê (Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel, Biritiba Mirim, Santa Branca e Suzano) estiveram em Guarulhos na última sexta-feira (18).

As autoridades vieram conhecer as iniciativas do município em prol do bem-estar animal, especialmente quanto à implantação de políticas públicas e à legislação pertinente ao tema (Código de Proteção Animal) sancionada recentemente pelo Prefeito Guti (PSD).

A visita à sede do centro operacional do DPAN e ao canil municipal, incluindo castramóveis, em Bonsucesso, contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, Thiago Surfista, e foi conduzida por Andréa Viegart, diretora do DPAN e representante de Guarulhos na Câmara Técnica do Condemat.

A comitiva formada por 26 pessoas finalizou a passagem pela cidade com uma parada no Zoológico Municipal, no Jardim Rosa de França, onde os integrantes assistiram a uma breve palestra sobre o parque e visitaram os recintos dos grandes felinos.