26 C
Guarulhos
sex, 21 jan 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Elís Lucas lança single ‘Descalçar os Pés’ no Dia da Terra, 22 de abril

- PUBLICIDADE -

Voz da antiga banda Luneta Vinil, a artista guarulhense estreia projeto solo com música que aborda a relação com a natureza

Após cinco anos à frente da banda Luneta Vinil, que antes de entrar em hiato lançou o álbum “Tocando Amores” no conceituado Bar Brahma, em 2018, a cantora e compositora de Guarulhos, Elís Lucas, inicia projeto solo com o single “Descalçar os Pés”.

O lançamento em todas as plataformas de streamings marcado para 22 de abril, Dia da Terra, tem o intuito de chamar a atenção das pessoas para a conscientização da preservação do planeta. O pré-save está disponível neste link.

A canção escrita em 2018 nasceu da observação de como o homem se relaciona com a natureza e do questionamento de como é possível apreciá-la e ao mesmo tempo destruí-la. “Fazendo uma alegoria ao pós-sexo de um relacionamento abusivo, é o ‘eu te uso e te deixo um lixo’, literalmente”, explica a compositora.

No entanto, a mensagem se dá de forma sutil. É também um convite à visitar lembranças de viagens e sonhar com as futuras, em uma natureza sem lixo. Com duração de 3 minutos e 45 segundos, a música tem sonoridade acentuada à Nova MPB.

Para isso, contou com a participação à distância dos bateristas Pedro Fonte e Rafael Carvalho, que respectivamente gravaram com os compositores cariocas Rubel e Castello Branco, que fazem parte da safra do novo gênero. Já a preparação vocal ficou por conta do cantor mineiro São Yantó.

Da antiga banda participaram o baixista Bruno Dela Torre e o guitarrista e produtor musical Marcio Menechini, que além de assinar a produção do trabalho, realizou a gravação, mixagem e masterização em seu estúdio (Estúdio do Meneka).

Já o arranjo da flauta transversal é do multi-instrumentista Edson Teles, que também participou da gravação do disco da Luneta Vinil. As gravações ocorreram entre outubro de 2020 e janeiro de 2021.

O novo trabalho ainda terá videoclipe com imagens captadas durante algumas viagens da artista pelo Brasil em um tempo em que ainda não existia pandemia. “Ironicamente, respirar e descalçar os pés nunca nos pareceu tão necessário.

Que esta canção possa nos lembrar dos dias bons, de conexão com a natureza e consigo mesmo, sem jamais esquecermos que para protegê-la, basta não arruiná-la”, finaliza a artista, que no decorrer do ano lançará mais singles. 

Serviço:

Lançamento do single Descalçar os Pés

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,157SeguidoresSeguir
2,800InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS