Escola Viva de Artes Cênicas é relançada e deve retomar atividades em agosto

Foto: Michel Wakin/Guarulhos Online

As inscrições online para primeira turma abrem na próxima semana

O Programa Escola Viva de Artes Cênicas foi relançado nesta segunda-feira (19) no auditório principal da Secretaria de Educação, no Macedo, em um dos poucos eventos presenciais realizados pela Prefeitura de Guarulhos, com presença da imprensa local.

Diante do atual cenário da pandemia, o objetivo é reaquecer a retomada do setor, amplamente impactado pela interrupção e limitações dada a gravidade da Covid-19. A expectativa é começar com as aulas a partir do mês de agosto.

No próximo dia 26 de julho serão abertas inscrições para as primeiras 32 vagas em três eixos, cada um com seis meses cada. Porém, as atividades inicialmente serão apenas remotas e a alocação da escola ficará no Teatro do Padre Bento, na Vila Galvão.

Segundo os organizadores, a proposta vai integrar as artes cênicas, junto das artes circenses e dança. O programa é financiado com recursos municipais e visa atingir artistas que moram e atuam na cidade a partir dos 18 anos de idade.

A escola viva de artes cênicas deverá ter turmas de jovens e adultos para formação e capacitação, todas de forma online. Ainda sem previsão de mudança para a modalidade presencial que, depende do avanço da vacinação contra a Covid-19.

No entanto, dois dos educadores do Programa são de São Paulo, e afirmaram que precisam de tempo para conhecer a realidade da cultura guarulhense. Apesar disso, apontaram que haverá integração com movimentos e coletivos que já se apresentam por aqui.