Evento online colherá assinaturas para referendo popular sobre extinção da Proguaru

Foto: Reprodução

Comissão de Trabalhadores promoverá uma live no Facebook nesta sexta-feira (04), às 19h, que deve contar com a presença do padre Júlio Lancellotti

Nesta sexta-feira (04), a Comissão de Trabalhadores em defesa da Proguaru promoverá uma live no Facebook, às 19h, para o lançamento da coleta de assinaturas que visa colocar sob aprovação de um referendo popular o projeto de Lei 7879/2020, que pede o fechamento da empresa.

De acordo com a organização, esse será “um referendo municipal, que será inédito no país, e que está baseado no art: 36 da lei orgânica de Guarulhos”. Os trabalhadores argumentam que existem “informações contraditórias por parte do governo”, além da “total falta de comunicação do governo com os trabalhadores e sindicato da categoria”.

Na live, além da apresentação do referendo contra a extinção da Proguaru, que reforça as mais de 30 mil assinaturas colhidas durante o mês de maio, diversas autoridades públicas e trabalhadores devem falar sobre o trabalho realizado pela empresa de zeladoria do município.

O evento deve contar com a participação do padre Júlio Lancellotti e do padre Antônio Carlos Frizzo. As vereadoras Janete Rocha Pietá (PT) e Márcia Taschetti (PP), além dos vereadores Edmilson Souza (PSOL), Maurício Brinquinho (PT) e Laércio Sandes (DEM), também confirmaram presença, segundo a organização.

Além destes, o ex-prefeito de Guarulhos Elói Pietá, o ex-presidente da Proguaru Carlos Derman, o advogado Alexandre Zeitune, o presidente do Sindicato dos Químicos de Guarulhos Nelsão e representantes da Comissão dos Trabalhadores da Proguaru estarão presentes no lançamento da coleta de assinaturas.