Feira Orgânica recebe programação especial neste sábado (05)

Foto: Divulgação/PMG

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, há atividades coletivas do Programa Lixo Zero durante o mês

A Feira Orgânica de Guarulhos, na praça Paschoal Thomeu (antiga IV Centenário), sediará duas atividades especiais a partir das 11h neste dia 05 de junho.

Uma delas é o encontro do Clube de Composteiros de Guarulhos para troca de experiências, plantas, sementes e insumos para compostagem, como minhocas, húmus, composto orgânico e biofertilizantes. O clube, que interage pelo WhatsApp, conta atualmente com 173 integrantes.

A segunda atividade presencial do dia no local será a oficina para ensinar a escolher frutas, legumes e verduras e também como armazená-los para que durem mais tempo. A aula também será transmitida pela internet, via Google Meet. Para participar é preciso se inscrever em neste link.

A agenda do final de semana continua no domingo (06) com a oficina Cultive a Horta, das 10h às 13h, na UBS Vila Fátima (rua Esmeralda, 25). A atividade é aberta e se destina a todos que desejam aprender a plantar hortaliças. Os participantes devem levar boné, água e protetor solar e vestir roupas confortáveis.

Outras atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente serão realizadas durante a próxima semana. Na terça-feira (08), a partir das 14h30, acontece a aula online Horta Doméstica em Pequenos Espaços.

No encontro, que também será transmitido via Google Meet, será ensinada preparação do solo, montagem de horta vertical e horizontal no quintal ou varanda, nutrição das plantas, plantio em vasos e jardineiras, entre outros. Inscrições neste link.

Para quarta (09), quinta (10) e sexta feira (11), estão programadas a oficina Atitudes Lixo Zero – Pare, Separe e Mande para a Reciclagem, às 19, aqui. O curso Voluntários do Planeta – Lixo Zero, também às 19h, aqui e a oficina Aprenda a Fazer Adubo em Casa – Compostagem em Pequenos Espaços, às 14h, aqui

Já nas, nas próximas segundas-feiras, dias 7, 14, 21 e 28, das 16h às 17h30, a equipe de educação ambiental da Secretaria de Serviços Públicos vai ensinar o método Lages de compostagem de resíduos orgânicos. Para mais informações acesse o site do Lixo Zero.