Feriado de Corpus Christi será na quinta (03) para repartições públicas em Guarulhos

Foto: Divulgação

Prefeito publicou decreto que revoga a decisão anterior de adiar para sexta (04) o feriado para os funcionários da administração municipal; agora, o dia 04 de junho será considerado ponto facultativo

Em decreto publicado nessa segunda-feira (31) no Diário Oficial, o prefeito de Guarulhos Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, manteve o feriado de Corpus Christi para as repartições públicas na quinta-feira (03). Em decisão anterior, o prefeito havia adiado o feriado para os funcionários da administração municipal para a sexta-feira (04), mas voltou atrás.

“No feriado de Corpus Christi, não haverá expediente nas repartições públicas municipais, exceto naquelas que executam serviços que por sua natureza não possam sofrer interrupções”, informa o documento.

Além disso, a nova decisão estabelece ponto facultativo para o dia 04 de junho. No entanto, os servidores envolvidos diretamente na campanha de imunização contra a Covid-19, terão expediente normal na data do ponto facultativo e, terão direito a usufruir em folga, entre os meses de julho e agosto de 2021, as horas trabalhadas no dia.

Este decreto revoga as disposições que constam no Decreto Municipal nº 38103, de 28 de maio de 2021.