GCM de Guarulhos ministra curso de formação para guardas civis de Mogi das Cruzes

0
3

A Inspetoria de Patrulhamento Tático (Romu) da Guarda Civil de Guarulhos (GCM) ministrou aulas de técnicas operacionais para alunos da Guarda Civil de Mogi das Cruzes. As instruções ocorreram no período de 13 de fevereiro a 6 de março, num total de 60 horas de aula.

Durante o curso os alunos tiveram a oportunidade de aprender com equipes da Romu sobre conduta de patrulhamento tático motorizado, revista pessoal, entrada em ambientes confinados, técnicas de abordagem, mobilização, colocação de algema, embarque e desembarque de viaturas, entre outros procedimentos. Os instrutores CD Lemos, 2ª CL M. Souza, 3ª CL Leonardo, 3ª CL Anderson, 3ªCL Marcos Pessoa e 3ªCL André Luiz foram os responsáveis pelo curso de formação.

As instruções foram possíveis graças à parceria entre a GCM de Guarulhos, mediada pelo secretário de Assuntos para Segurança Pública, Gilvan Passos, pelo comandante da GCM, Messias Pires de Carvalho, e pelo secretário e pela comandante da GCM de Mogi, Paulo Madureira Sales e Thaís Nascimento, respectivamente.

Serviço

A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal recebe chamados 24 horas, todos os dias da semana, pelos telefones 153 e 2475-9444.