Grupo de deputados protocola pedido de impeachment de João Doria

Foto: Danilo M. Yoshioka/Futura Press

Deputados do Grupo Parlamentares em Defesa do Orçamento (PDO) protocolaram um pedido de impeachment do governador João Doria (PSDB). Segundo o documento, em razão de crimes de responsabilidade que teriam sido cometidos durante o enfrentamento da pandemia.

Irregularidades encontradas durante vistorias ao Hospital de Campanha Anhembi fundamentam o pedido. No documento, que foi protocolado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Os deputados citam as ilegalidades denunciadas pelo grupo e confirmadas posteriormente por meio de um relatório de fiscalização feito pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).

O documento cita irregularidades apontadas no contrato de US$ 100 milhões para a compra de 3.000 respiradores, firmado com a empresa Hichens Harrison & Co. O acordo só foi cancelado após o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) abrirem investigações contra Doria. 

Os parlamentares são:

Márcio Nakashima (PDT), Coronel Telhada (PP), Adriana Borgo (PROS), Leticia Aguiar (PSL), Ed Thomas (PSB), Edna Macedo (REPUBLICANOS), Conte Lopes (PP) e Tenente Coimbra (PSL), Sargento Neri (AVANTE).

Foto: Divulgação

Segundo nota enviada ao Guarulhos Online pela assessoria parlamentar do Deputado Márcio Nakashima, que possui colégio eleitoral em Guarulhos os principais argumentos do grupo para protocolar o documentos estão aqui:

A reportagem solicitou à assessoria do governador, se ele vai se manifestar a respeito, mas ainda não obtivemos resposta. Posteriormente, a publicação será atualizada.