Guarulhos cancela ponto facultativo de Carnaval

Foto: Reprodução

A medida se dá, segundo a prefeitura para evitar aglomerações e continuidade do funcionamento do comércio

Guarulhos não terá pontos facultativos municipais nos próximos dias 16 e 17 de fevereiro, datas reservadas à comemoração do Carnaval. Desta forma, todas as repartições públicas do município, assim como os serviços nas áreas de saúde, não terão interrupção nessas datas.

O objetivo é evitar que os guarulhenses viajem ou participem de aglomerações como as registradas nas festas do final de ano, o que acarretou no crescimento dos índices de Covid-19 na cidade.

Segundo Guti, como as festas carnavalescas estão suspensas devido à pandemia, não há motivo para qualquer parada nessas datas. O prefeito também lembra que o Brasil estará focado na primeira fase de vacinação contra a Covid-19 e uma paralisação atrapalharia as agendas já estabelecidas. 

Além de tomar a decisão que tem validade apenas no município, Guti sugeriu, em reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com mais de cem líderes municipais da Frente Nacional de Prefeitos, nesta quinta-feira (14), que a suspensão dos pontos facultativos ocorra em todo o país.