Guarulhos finaliza cerca eletrônica de segurança para reforço no combate ao crime

0
4

Guarulhos finalizou a instalação da cerca eletrônica de segurança para leitura de placas de veículos, que abrange os maiores corredores viários e também as principais entradas e saídas da cidade. Com 98 câmeras de LAPs (leitores automáticos de placas), além 40 câmeras Spped Dome que permitem a visualização de imagens em tempo real, o combate às ações criminosas ganha grande reforço.

A cerca eletrônica, também conhecida como anel de segurança, tem monitoramento 24 horas e, no momento da visualização de placas de veículos suspeitos, as autoridades policiais são avisadas.  Neste projeto, a Prefeitura, através de trabalho conjunto entre as secretarias de Transporte e Mobilidade Urbana e Assuntos de Segurança Pública, conta com a colaboração das polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Estadual.

O secretário-adjunto da STMU, Márcio José Pontes, que esteve na apresentação do projeto em agosto do ano passado, falou a respeito do assunto: “ Trata-se de uma tecnologia de ponta no combate ao crime. Como segunda maior cidade do Estado, Guarulhos merece isso e muito mais.”