Guarulhos já vacinou mil pessoas em 38 horas, lote 1 deve contemplar mais 5.800 pessoas

Foto: Ivanildo Porto/PMG

A cidade vai usar o lote de 13.680 doses para imunização da primeira e segunda etapa de vacinação

A cidade palco da chegada e distribuição das vacinas da Covid-19, chegou a marca de mil profissionais de saúde imunizados nesta sexta-feira (22). A informação foi publicada há pouco pelo prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) nas redes sociais.

Nesta sexta está prevista a chegada de 2 milhões de doses da vacina de Oxford/Astrazeneca ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. O lote vindo da Índia deve desembarcar nas próximas horas, conforme anunciou o Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ontem (21).

No início da semana, Guarulhos recebeu e distribuiu as 6 milhões de doses da Coronavac, imunizante do Instituto Butantan/Sinovac. Na ocasião, o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello veio à cidade para a cerimônia de fração do lote 1 aos estados brasileiros.

O Ministro e outras autoridades devem receber hoje (22) as doses vindas do país asiático, o presidente Bolsonaro não deve participar do evento. Guti e representantes municipais devem comparecer ao aeroporto para acompanhar a entrega.

As doses partem da Base Aérea de Guarulhos para a Fio Cruz no Rio de Janeiro. O Ministério da Saúde distribui as doses aos estados que só então, repassam o imunizante aos municípios. A região do Alto Tietê recebeu até o momento, 28.750 doses, Guarulhos 13.680 frascos.