Guarulhos tem 15 pessoas em situação de rua com Covid-19, investigação de novos casos será feita no centro


A Secretaria da Saúde de Guarulhos vai realizar neste domingo (16) uma busca ativa de pessoas com sintomas de Covid-19 na região central da cidade. A ação será junto da Pastoral do Povo da Rua, promovida das 8h às 12h ao lado da Igreja do Rosário (Centro).

Devem participar profissionais de odontologia, de enfermagem, assistentes sociais e psicóloga da rede para ofertar vacina contra o sarampo, testes rápidos para detecção do HIV e hepatite C, além de orientações gerais em saúde.

Em caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus, a pessoa será monitorada com orientações sobre os cuidados a serem tomados de acordo com a gravidade dos sintomas. Por parte da Pastoral do Povo da Rua haverá pet shop, cabeleireiro, banho e café da manhã. 

Desde o início da pandemia até o momento 15 pessoas em situação de rua testaram positivo para Covid-19 e estão em acompanhamento pela Secretaria da Saúde. Aqueles que recusam o acolhimento e permanecem nas ruas são acompanhados pelas equipes do Consultório na Rua do SUS. 

Serviço

Consultório na Rua do SUS – 2475-8661

Equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social – 2536-4110