Guarulhos terá 30 novos ônibus em linhas intermunicipais com ar-condicionado

Foto: Willian Fonseca

A empresa comunicou que serão disponibilizados um total de 37 ônibus 0 km em suas linhas intermunicipais, em substituição a veículos mais antigos

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) divulgou na noite desta terça-feira (09) que Guarulhos irá contar com 30 novos ônibus com ar-condicionado para operação na cidade.

A empresa comunicou que serão disponibilizados um total de 37 ônibus 0 km em suas linhas intermunicipais, em substituição a veículos mais antigos. São 30 veículos da empresa Vila Galvão, que faz parte da concessionária Internorte, e sete da empresa Radial, da concessionária Unileste.

Segundo a EMTU, os novos ônibus proporcionam mais conforto e segurança às viagens. Estão equipados com ar-condicionado, suspensão a ar, freio ABS e elevadores para passageiros com mobilidade reduzida. Têm capacidade para 82 passageiros – 40 em pé e 42 sentados.

O consórcio Internorte é responsável pela ligação da capital com os municípios de Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel, na Área 3 de concessão do transporte metropolitano da Grande São Paulo. Esses serviços transportam atualmente cerca de três milhões de passageiros/mês.

O Consórcio Unileste responde pela ligação da capital com os municípios de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá, Mogi das Cruzes, Guararema, Biritiba Mirim, Salesópolis e Suzano. São transportados mensalmente 1,3 milhão de passageiros.

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista.