Guarulhos terá novo sistema de agendamento para vacinação contra Covid-19

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A partir de quinta-feira (27) a mudança entrará em vigor e pessoas entre 55 e 59 anos sem comorbidades poderão realizar o cadastro

O secretário de Saúde de Guarulhos Ricardo Rui anunciou em live realizada nessa segunda-feira (24) que um novo sistema de cadastro e agendamento para vacinação contra Covid-19 entrará em vigor a partir desta quinta-feira (27) na cidade de Guarulhos.

Com a mudança, as pessoas que integram os grupos prioritários contemplados no plano de vacinação realizarão um auto-agendamento e saberão o horário, o dia e a UBS mais próxima em que receberão a vacina logo após o cadastro.

Além disso, as pessoas entre 55 e 59 anos que não possuem comorbidades poderão também realizar o cadastro a partir dessa quinta (27). No entanto, o auto-agendamento para este grupo ainda não estará disponível. A vacinação dessa categoria depende da disponibilidade de doses e ainda não acontece no município.

Para todos os que já realizaram o cadastro antes do dia 27 de maio, as UBS entrarão em contato normalmente por ligação para efetivar o agendamento.