Guti defende que Guarulhos tem ‘números’ para avançar na flexibilização econômica

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta segunda-feira (29) o prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) voltou a afirmar que Guarulhos tem números para avançar no plano de flexibilização econômica. Por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais, Guti falou em sua live diária, de dentro do carro, a caminho de compromissos de agenda.

“Prezo pela legalidade, mas a gente só quer batalhar pelo que é justo”, apontou a autoridade municipal. A taxa de ocupação de leitos está abaixo de 60% o que dá margem para seguir com o plano de reativação de mais setores do comércio na cidade, segundo os critérios preestabelecidos.

Desde a decisão do Governador João Doria (PSDB) anunciada na última sexta-feira (26), Guti tem exposto que a considera incoerente. Para o prefeito, a região metropolitana não pode ser descolada em blocos, mas deve atuar em conjunto no Plano São Paulo.

Ainda de acordo com o Prefeito, a decisão de abrir uma cidade e deixar as demais fechadas pode provocar migração das pessoas de um local ao outro devido às proximidades entre os municípios, como é o caso de Guarulhos e a Capital.

*Editado em 03 de julho às 23h23