Guti estende decreto de quarentena e retomada em Guarulhos deve ocorrer na segunda semana de junho

Foto: FEPESIL/THENEWS2

O prefeito Guti, comunicou por meio de live nas redes sociais, nesta sexta-feira (29), a prorrogação do decreto de quarentena, deixando a possível reabertura dos comércios não essenciais para a segunda semana de junho.

Guti deixou bem claro que a flexibilização dependerá da quantidade de leitos de UTI disponíveis na cidade. O governo municipal espera anunciar a locação de novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de hospitais particulares até a próxima terça-feira (2), atualmente Guarulhos registra 92,4% de ocupação, sendo que a rede municipal já colapsou.

Segundo o prefeito, o planejamento para a retomada econômica de Guarulhos será anunciado na próxima semana, e muito provavelmente, o comércio retornará gradualmente a partir do dia 8 de junho, com horário diferenciado de funcionamento para não superlotar o transporte público e causar aglomerações.

“Estamos com bastante coisa desenhada, mas validando com diversos setores. Vamos fazer algo muito responsável. Nossa ideia é fazer a retomada na segunda semana de junho”, concluiu.