Há quatro meses da entrega, nova sede da Câmara ainda está na fase estrutural

Foto: Michel Wakin (Guarulhos Online)

A Câmara de Guarulhos terá uma nova sede a partir de 2021, o local está em obras desde o início deste ano e deve ficar pronto no final de novembro. Faltando pouco mais de 4 meses para a entrega, o prédio ainda está sendo erguido.

Por meio da assessoria, a casa legislativa informou que a pandemia não interrompeu o andamento das obras na nova sede Câmara. Portanto, a previsão de entrega está mantida, mas, desde que não haja alguma nova intercorrência até lá.

Foto: Michel Wakin (Guarulhos Online)

Segundo o atual presidente da casa, vereador Professor Jesus, não houve impacto, porque a verba foi reservada ano passado. Entretanto, o vereador não considerou interrupções do campo de trabalho por causa de afastamentos de trabalhadores que integram o grupo de risco.

O terreno da antiga fábrica Tapetes Lurdes foi comprado em 2015 pelo governo antecessor na gestão do Partido dos Trabalhadores (PT) em um leilão. O valor total aproximado da obra é de pouco mais de R$ 12 milhões.

Foto: Michel Wakin (Guarulhos Online)

O montante representa o valor do atual aluguel pago por 40 meses. A atual sede da Câmara no centro desembolsa todos os meses R$ 315 mil reais mensais na locação do espaço legislativo e administrativo. 

Para Jesus, a obra possibilitará que a Câmara tenha sua sede própria, o que ele considera muito importante, já que com a economia do aluguel a verba pode ser destinada para outros setores como educação e saúde.

Foto: Michel Wakin (Guarulhos Online)