Idosos 60+ vão poder se vacinar sem agendamento em Guarulhos

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Aqueles que por algum motivo não se imunizaram contra a Covid-19 podem comparecer em uma UBS portando documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência

Os idosos a partir de 60 anos que ainda não receberam nenhuma dose das vacinas contra Covid-19 já podem comparecer diretamente em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, sem necessidade de cadastramento prévio, para ser imunizado.

A vacinação ocorre das 08h às 16h nas 66 UBS da cidade, com exceção das unidades Paulista, Alvorada e Dona Luíza. Além disso, para se vacinar é necessário portar um documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

É importante destacar que a vacinação contra a Covid-19 ocorre simultaneamente à Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza (gripe). No entanto, as duas vacinas não podem ser administradas ao mesmo tempo, devendo-se respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre os dois imunizantes. Por isso, é importante levar a carteirinha de vacinação aos postos.

De acordo com dados disponibilizados pela Prefeitura, até essa quarta-feira (24), Guarulhos aplicou 300.418 doses dos imunizantes contra o coronavírus. Deste total, 193.850 representante a aplicação da primeira dose, já 106.568 equivalem a aplicação da segunda dose.