16.4 C
Guarulhos
seg, 18 out 2021
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Inscrições para 5ª Semana Lixo Zero em Guarulhos terminam nesta quarta-feira (13)

- PUBLICIDADE -

Neste ano, as atividades serão presenciais obedecerão aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19

A Secretaria de Serviços Públicos de Guarulhos encerra nesta quarta-feira (13) as inscrições para 5ª edição da Semana Lixo Zero Guarulhos, que acontecerá de 22 a 30 de outubro. Os interessados poderão se inscrever por meio do link.

Poderão participar escolas, universidades, igrejas, condomínios, empresas, clubes de serviços, órgãos ligados direta ou indiretamente à Prefeitura e quaisquer pessoas físicas ou jurídicas.

Serão discutidas as ações e atividades desenvolvidas que possam potencializar a ampliação deste serviço, incentivando os munícipes a entregar os recicláveis ao caminhão da coleta seletiva, que passa uma vez na semana em diversos pontos da cidade, e desta forma melhorar a renda dos catadores que trabalham em cooperativas do município.

O que significa ser lixo zero?

Significa reduzir ao máximo a geração de resíduos. Em caso inevitável de geração, deve-se promover o encaminhamento correto para reciclagem ou compostagem (resíduos orgânicos).

Apenas o que não for reciclável ou compostável (como o lixo do banheiro) deve ser encaminhado para a coleta do lixo comum, ou seja, enviado para o aterro sanitário. O espaço para a construção de aterros não é infinito, por isso, é preciso pensar em alternativas que contemplem as próximas gerações.

Por meio do link é possível acessar o banco de ideias da Pasta de Serviços Públicos, com mais de 90 sugestões de atividades que podem ser realizadas na 5ª Semana Lixo Zero Guarulhos.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

28,959FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,090SeguidoresSeguir
2,760InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS