Inscrições para Mostra Competitiva de Curtas de Guarulhos encerram nesta sexta-feira (05)

Foto: Divulgação/PMG

Os requisitos para se inscrever na Mostra Competitiva são que o curta-metragem tenha sido produzido em Guarulhos ou por realizadores guarulhenses

Inscrições para uma das atrações do Festival Filme Possível, Mostra Competitiva de Curtas de Guarulhos, terminam amanhã (05). Os cineastas interessados em concorrer com seus curtas podem se inscrever gratuitamente acessando o formulário ou site do festival.

Os requisitos para se inscrever na Mostra Competitiva é que o curta-metragem tenha sido produzido em Guarulhos ou por realizadores guarulhenses, entre os anos 2018 e 2021. As melhores produções serão premiadas pela organização do festival, composta por um júri técnico. Além disso, haverá uma premiação de júri popular feita por meio de votação nas redes sociais.

Mostra Competitiva de Curtas de Guarulhos

A Mostra é uma iniciativa que visa agregar valores ao Audiovisual em Guarulhos, que já tem dois eventos similares relacionados aos curtas-metragens. “A cidade tem a Mostra Guarulhense de Cinema, que é importantíssima e muito abrangente e também o Guaru Fantástico, outra iniciativa extremamente importante para o município e para o setor audiovisual”, observa o cineasta Guilherme Severo, idealizador do Filme Possível.

De acordo com Severo, a Mostra Competitiva de Curtas tem o diferencial da competição e da premiação, um modelo de festival mais tradicional e próximo de grandes eventos internacionais. Nesse contexto, o festival amplia a possibilidade de levar muitos realizadores a competir em outros eventos fora de Guarulhos.

Serviço

Festival de Cinema Filme Possível

Mostra Competitiva de Curtas

Inscrições: Aberta até dia 5 de fevereiro – atividade online e gratuita

Informações sobre as demais atividades do festivalhttp://www.filmepossivel.com.br