Maratona tecnológica tem inscrições prorrogadas até o dia 16 de junho

Foto: Reprodução

O Experimenta que tem por objetivo estimular soluções inovadoras e fomentar o empreendedorismo tecnológico em Guarulhos

A maratona tecnológica Experimenta, promovida pela Prefeitura de Guarulhos, está com as inscrições prorrogadas para as modalidades Hackathon e Pitch4gru até 16 de junho. A organização do evento é da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI).

O evento, que tem por objetivo estimular soluções inovadoras e fomentar o empreendedorismo tecnológico. A edição deste ano acontecerá de forma virtual entre os dias 25 e 27 de junho, com o tema gestão.

A Secretaria ressalta que o formato não altera o objetivo de “abordar um tema relevante para a sociedade sob a perspectiva da inovação tecnológica a fim de gerar soluções aplicáveis à gestão pública e aos serviços oferecidos à população”.

Neste ano devem ser apresentadas ideias e projetos relacionados à Secretaria de Gestão do município.

Como funciona

O Hackathon é uma maratona com o objetivo de construir e propor soluções que estejam relacionadas aos desafios específicos que serão propostos pela Secretaria de Gestão de Guarulhos.

Já no Pitch4gru, as startups que estão em estágio pré-operacional ou que atuem no mercado terão a oportunidade de apresentar em um concurso suas soluções que possuem conexão com a com essa secretaria.

Para conferir o regulamento na íntegra e realizar a inscrição acesse o site do Experimenta. Em caso de dúvidas ou para obter mais informações envie email para [email protected] ou [email protected].